As Relações Humanas são complexas mas vamos evoluindo para refinarmos nossa Energia e sermos melhor a cada dia.

Somos seres pensantes, somos humanos e somos seres em evolução, em aprendizado e para tanto seres para serem melhores a cada dia e dar o melhor de nós, uns aos outros.

No dia a dia não é bem assim que acontece, com a maioria das pessoas. Muitos vêm apenas os defeitos, os problemas, as dificuldades e desta forma fazemos um mundo mais violento e menos humano.

Vamos valorizar as Relações Humanas, valorizar o que há de melhor nas pessoas que nos rodeia.

As primeiras Relações Humanas são entre Pais e Filhos, nem sempre uma relação tranquila.  Pais, quanto os criticamos, por serem rígidos, por não entenderem o nosso ponto de vista.

Achamos ruim quando estão nos esperando ao chegarmos de madrugada, ou nos pegar diante de nossos amigos. Quantas vezes vemos filhos com vergonha dos pais. Vamos pensar? Os Pais nos deram a vida, quantas noites em claro ao nosso lado enquanto crianças e muitas vezes quando jovens, eles nos esperam.

Vamos valorizar cada gesto de amor e de carinho de nossos pais para conosco. Sempre eles fazem o que acham que é melhor para nós, nem sempre é, mas não precisamos brigar, criticar, eles apenas querem nos proteger, estão tentando acertar em nossa educação. É o instinto materno ou paterno de proteção, de doação e de amor. Ruim com os pais, pior será sem eles.

Demonstre seu amor enquanto pode, enquanto estão ao seu lado, a vida é breve e quando nos damos conta eles se foram e deixaram um vazio, uma lacuna que jamais será preenchida. Ame-os, demonstre seu amor, fale que os ama, orgulhe-se de quem são ou de quem foram.

Dediquem-se a eles, dê colo aos seus pais, mais que isso, receba colo quando já adultos. Valorize os pequenos gestos e atitudes de seus pais, saibam todos que é apenas para o seu bem. Amor nunca é demais, sempre queremos receber mais e dar mais.

Vamos falar de nossos cônjuges, um dia você o escolheu, um dia se encontraram e se apaixonaram, cultive este amor, regue esta plantinha que habita seu coração. O Amor é para ser cultivado com pequenos gestos no dia a dia, permita-se ser amado e agradeça, ame e demonstre seu amor.

Valorizar os pequenos gestos e não repudiar um presente, por não ser o que você esperava, mas o que ele ou ela pode dar. Um olhar desejoso, um beijo na face, uma beliscadinha ali, um bilhetinho no espelho, um recadinho carinhoso, isso é valorizar as pequenas formas de demonstração de amor. Cada ação que não gosta, converse, dialogue e resolva na hora para não deixar marcas.

Cuide das palavras proferidas e que não voltam, evite pedir desculpas ou perdão, aja para não ter que pedir perdão, não brigue, não magoe, não maltrate. Estes gestos deixam marcas profundas e o acúmulo delas matam o amor e o convívio. Viva o amor, a doação, a aceitação, tanto quanto você enxerga defeitos no seu companheiro(a), ele(a) também enxerga em você. Esqueça-os, e valorize o que de melhor tem o seu parceiro(a). A dor da separação é maior que a da aceitação.

O relacionamento conjugal é uma mão de duas vias, ambos devem se entregar ao relacionamento. Quem ama, não trai, quem ama sempre quer estar ao lado do seu amor, quem ama não machuca, não oprime, não cobra, conduz a relação da melhor forma para ambos e não apenas para um.

A “Vida a Dois” é uma contínua descoberta um do outro e uma contínua aceitação um do outro e uma contínua doação um ao outro e um caminhar de compreensão, companheirismo e comprometimento. A vida conjugal é maravilhosa e posso afirmar, felicidade é ser feliz e fazer o outro feliz.

A felicidade está nos pequenos gestos e nos pequenos detalhes do dia a dia numa relação de amor.

Vamos valorizar nossos filhos. Pais pensam que os filhos são seus e desta forma podem agir como quiserem. Não, são seres, pequenos seres enquanto crianças e merecem ser respeitados, educados com amor, sem excesso de disciplina mas com diálogo e amor, muito amor. Valorize cada conquista de seus filhos, não faça distinção entre os filhos, demonstre igualmente amor e carinho a todos, sem excesso pra um e falta pra outro.

Filhos são uma dádiva e quantos dariam e dão verdadeiras fortunas para tê-los e muitos que os tem tão naturalmente, gritam, batem, castigam, seres inocentes que não sabem porque choram, porque estão com mal estar, com sede ou com fome, ou com vontade de comer algo e não sabem se expressar, não sabem o motivo pelo que estão pagando o preço. Sentem medo, sentem insegurança, acordam porque sonharam e não entendem o porque sonharam aquilo, e em lugar de aconchego recebem gritos e broncas para dormirem.

Mal sabem os pais que sonho tiveram, porque acordaram e os medos que seus filhos sentem e precisam de vocês. Não reclame das noites mal dormidas, pior é passar as noites acordadas por doenças. Não reclame deles, eles não pediram para nascer, eles foram feitos num momento de prazer entre vocês pais.

Muitas vezes não querem comer e você não sabe se seu filho não está passando bem. Investigue o motivo e estude sobre as crianças especiais que estão chegando para nos ensinar e não para aprender somente.

Pais valorize o falar, o andar, o aprender, o evoluir, as conquistas, as tarefas feitas (talvez não tão perfeitas), mas valorize, somente assim eles vão buscar ser melhores a cada dia. Crianças, adolescentes e adultos filhos, querem nos surpreender, prepare-se pais para aceita-los como são, sem preconceitos, sem cobranças, dê amor, demonstre amor, carinho, compreensão, e certamente terá uma relação extraordinária com seus filhos.

Não compare a forma com que foi educado com a forma com que educa seus filhos. É outra época, veja a diferença de tempo, veja a evolução do mundo, atualiza-se e fale a linguagem dos seus filhos, hoje, agora. Os seus filhos são o seu exemplo, pense antes de agir, pois eles são e agem como vocês pais.

Sejam vocês a mudança de comportamento de seus filhos. O amor suplanta qualquer atitude e qualquer comportamento, desde a vida intrauterina até a sua formação adulta. Seus filhos são as bênçãos que o Criador lhes permitiu viver para crescer como Ser Humano.

Sua relação com seu próximo, gentilezas geram gentilezas, amor gera amor, dedicação gera dedicação.

Não queira levar vantagem em tudo, pense que todos têm a mesma pressa que você, horários a cumprir, sentem fome como você, enfim… evite cortar filas, costurar no trânsito, pequenos gestos, que fazem de você o bom vivam.

Cresça, pense, raciocine, evolua, estude, perceba as pessoas à sua volta.

Respeite os idosos, um dia você será um. Respeite as crianças, um dia você foi uma.

Respeite o próximo, não conhecemos o amanhã, e o que um está passando hoje, amanhã poderá ser você.

A vida é fluída, nunca estaremos o tempo todo em cima e nem o tempo todo em baixo.

Dinheiro não significa sucesso, educação e nem poder.

A humildade, o conhecimento e o respeito cabem em todos os lugares e em qualquer situação.

As relações humanas são o exercício da paciência, da resiliência e do amor entre todos os seres do Planeta Terra.