Amor…Amar…
O que é Amor?
Ah…O Amor é algo inexplicável, incompreensível e invisível, apenas sentido que nos pega de jeito e nos coloca de quatro.
O que é Amar?
Amar é… voltar no tempo e no espaço, como crianças, sem medos e sem vergonha, sem lenço e sem documento, rindo à toa e com a mente vagando no tempo relembrando o rosto da pessoa amada, os gestos de carinho, os momentos inesquecíveis e querendo que este momento de encantamento não se finde.
Como é bom Amar…Amar é sentir um friozinho na barriga, por apenas pensar no ser amado.
Amar é doar-se por inteiro sem esperar algo em troca, é querer ficar junto, o tempo todo e a todo tempo, sem querer saber o que ocorre lá fora.
Amar é rir e chorar, é ficar bobo como o bobo é quando ama e não tem medo de ser feliz.
Amor se sente, se curte, se alimenta, te acalenta e te enche de vida.
Amar e Amor, que diferença existe entre estas duas palavras ?
A diferença é que Amar… é sentir Amor e Amor é… Amar pela eternidade.
Quando se ama, aprecia-se a beleza de uma flor, sente a brisa na face, esboça um sorriso à lembrança, sente o perfume do amado, sente falta do ar que respiram juntos e não cansam de olhar o nada onde se vê apenas o Amor… o Amor da sua vida, de cada vida, de cada segundo vividos com o amor do amado.
Estamos falando de Amor, sentido na adolescência ou na velhice, na vida adulta e na outra vida, pois velhice não existe e a adolescência pode durar uma vida, borrifando o perfume do amor na vida adulta ou por toda a vida, sem importar se foi na vida passada, ou será na vida futura, o que importa é o agora, a intensidade do amor deste momento, eterno amor de uma vida inteira deliciosamente vivido até que a eternidade feneça.
Amar é apaixonar-se, entregar-se e regozijar-se deste júbilo sentimento que tanto prazer nos trás e tantos afagos nos faz.
Brindemos ao Amor, aos Amados e aos Amantes…bons amados se tornam bons amantes degustando o prazer do amor.
O prazer do amor inebria a alma, arrepia os pelos, envolve no abraço e esfria o ventre num sinal de sentir o outro intensamente a ponto de esquecer o dia lá fora, o tempo que voa nas asas da esperança que este momento jamais se acabe e assim querendo uma Vida a Dois e os dois numa única vida, compartilhando, sorrindo, doando e amando em loucos momentos e momentos loucos pelos lábios que anseiam um ao outro num entrelaçamento de corpos, onde não se sabe onde começa o amor e onde termina um momento de amor.
Amar…Amar…Amar… e não ter a vergonha de ser feliz.
Feliz por um instante, feliz por um minuto, uma hora, um dia, uma vida? Não importa… o que importa é ser feliz e intensamente viver a felicidade do poeta apaixonado num lençol envolto nos corpos de um casal que se ama e se abraça e tira o néctar dos Deuses num frenético beijo de amor…ah este amor que acalenta nossos dias de rotina que não se faz rotina numa dupla de amantes que vivem se declarando pelos dias que se seguem, dando e recebendo flores pelas semanas de uma vida, mandando recadinhos hora a hora que a saudade aperta e reinventando a cada dia uma forma de amar e de cultivar este amor sem fim que se permitem viver.
Viver a Dois é mais que entregar-se, é mais que doar-se, é mais que compartilhar…é respeitar, é vivenciar e amar os defeitos e descartar as virtudes, tamanha é a palavra…AMAR.
Perceber as virtudes do parceiro é uma virtude e descartar os defeitos é amar apesar de tudo e por tudo o que representa o companheirismo e o amor que não muda o outro e sim a si mesmo.
O amor brota como o Lótus que surge da lama e se torna na mais pura e encantadora Flor de Lótus. Este é o Amar por Amar, e vivenciar o Amor por Amor.
Sem neuras, sem ciúmes, sem desconfianças e sem intrigas que possam abalar o amor dos amantes apaixonados.
Neuras, ciúmes e desconfianças somente existem onde não existe amor. Somente existem onde se vive uma paixão de amor e não um Amor Apaixonado.
Ame-se e amará o seu amor.
Entregue-se e seu amor se entregará a você.
Doe-se e seu amor se doará a você.
Compartilhe e seu amor compartilhará com você.
Faça carinho e receba carinho.
Doe amor e receberá amor.
Confie em seu amor e seu amor confiará em você.
Dê motivos do amor crescer e florescer e jamais dê motivos do amor fenecer.
O Amor entre um casal é a base de um amor incondicional de uma família fortalecida, alicerçada e feliz.
Ahhhhhhh!!!!!!! O Amor… Amor é amar e ser amado todos os dias e o dia todo, pelo seu amor e pelos amores que a vida lhe trás, os frutos de seu amor que juntos amarão por uma vida e pela eternidade.
Amar e Amor, palavras que se fundem?
Não, sentimentos que se fundem se forem vivenciados na mais ampla essência do Amor.
Viva seu amor, eterno amor até que o amor se faça amor, entre vocês que se amam.
Poema sobre o AMOR.
Autoria, Vera Bernini
Trecho extraído do Livro: “Vida a Dois”.