Elopement – Celebração Nórdica – Wallace e Nick

Produção e Fotografia: Dande Porto

 

Wallace e Nick, dois jovens apaixonados um pelo outro e ambos pela cultura Nórdica ou Viking.

Casamento Viking (Kostr)

Queriam uma Celebração da Cultura Nórdica e de forma diferente celebramos o “Casamento a Dois” (Elopement).

O Elopenent está muito em moda, pois o Amor de um Casal, apenas registrado e Celebrado de forma preciosa.

Vera Bernini, Celebra Cerimônias diferentes e personalizadas, onde os noivos escolhem realizar o seu sonho.

A celebração Nórdica é feita por uma mulher por ser uma cultura matriarcal. Enquanto as mulheres cuidavam da família, dos afazeres domésticos e cultuavam a natureza, seus homens iam para as guerras em busca de conquistarem cada vez mais territórios.

Tinha que ser um cenário paradisíaco e escolhemos o Pico do Agudo em Stº Antonio do Pinhal.

O registro fotográfico foi esmeradamente realizado por Dande Porto, onde o por do sol foi grandiosamente registrado de forma magistral.

É uma linda história de amor, de um casal à espera de um bebê, fruto de um amor sem fim e onde se encontram dois seres e duas almas que estão gestando o fruto deste amor.

Estava escrito que foram feitos um para o outro, pois se olham e se vêem um nos olhos do outro vivenciando a paixão pela cultura viking dos idos anos de 1.700

O vestido da noiva, ricamente bordado em um tom rosê exatamente como manda a tradição Nórdica.

A chegada da noiva foi marcante com um lindo buquê de flores silvestres naturais que acompanhava as flores do cabelo. O Noivo a esperava encantado e com um traje apropriado e seguindo uma cartela de cores do rosê do vestido da noiva ao vinho o traje do noivo.

 

A Celebração iniciou com a purificação das mãos do casal, como símbolo de iniciarem suas vidas, a partir deste momento, deixando para traz suas vidas de solteiros para iniciarem uma vida em comum, limpos e purificados com a cristalinidade da água.

Dando sequencia, beberam o Hidromel (Mjoor), uma bebida preparada pela família da noiva, com 6 meses de antecedência ao casamento. Sua base era um destilado à base do puríssimo mel. Daí surgiu a palavra “Lua de Mel” após a celebração e beberem em chifre de boi, a especial bebida do casamento. Para dar sorte, devolvem juntos, à natureza o que sobrou do Hidromel.

Um momento muito especial é a hora em que tiram do baú as alianças que usarão como símbolo desta união. O baú representa um bem precioso onde traz o grande tesouro para o casamento. O elo indestrutível das alianças.

 

As alianças são depositadas num prato de bronze com sal para que os noivos purifiquem suas alianças, deixando as inseguranças para traz e trazendo os valores reais do casamento para a vida conjugal. Ambos purificam as alianças e em seguida a Benção da Celebrante

Em seguida o ritual dos noivos trocarem as alianças e fazerem as juras de amor, de forma íntima apenas para eles guardarem em suas memórias os momentos de união e felicidade que vivenciaram na parte mais especial de seu casamento.

Na sequencia eles rodam descartando o sal, como símbolo de jogar fora as impurezas do casamento. Ambos segurando o prato de bronze com sal, giram para a direita e vão devolvendo o elemento da natureza à própria natureza.

Após a troca das alianças, suas mãos são levemente amarradas por uma fita, em sinal de união e agradecimento por este casamento estar se realizando plenamente dentro da tradição Nórdica e seguindo os preceitos das vidas entrelaçadas suavemente por uma fita de renda ou seda.

Chegou a hora dos sinos tocarem de alegria. Ainda com as mãos enlaçadas, a alegria dos sinos contagia pela beleza, melodia e alegria que este momento traz, dizendo, estão casados e felizes para sempre.

Neste momento a Celebrante lê os termos do casamento para perpetuar a união em um livro especial para este registro. Um mensagem Nórdica é passado ao novo casal, para que sigam os preceitos da cultura e seu povo.

A Celebrante cumprimenta os Noivos, desejando-lhes plenitude no relacionamento e na nova e sagrada família que se forma.

É chegado o momento da selagem do amor conjugal, com um beijo caloroso, dizendo ao Universo que ambos se entregaram ao amor e querem viver juntos para sempre.

Diante do Altar, ambos comemoram, vibram, dançam e celebram como casados que agora são, que suas almas se encontraram para contar aos seus filhos este momento mágico na vida do casal que vai gerar uma linda e nova família.

Elopement (Casamento a Dois)

Celebração Nórdica (Viking): Vera Bernini

Make: Viviane Calian

Fotógrafo e Produtor: Dande Porto

Trajes Noivos: Templo Fashion Noivas.